Folha

Paredes verticais

Solução ideal para espaços limitados

Os jardins verticais atualmente são uma febre no Brasil e principalmente em cidades grandes onde os espaços tornam-se cada vez mais limitados.
É uma solução técnica aplicada para inserir plantas em superfícies verticais no total ou parcialmente em fachadas, muros e paredes e vai desde um acessório estético de pequeno formato, até áreas plantadas com centenas de milhares de plantas que amenizam as questões ambientais.

A existência de um jardim vertical traz melhorias para o meio urbano (público), e também para o próprio edifício e seus ocupantes (privado). Os benefícios públicos se referem numa melhoria ambiental do microclima no efeito de ilha de calor, aumento da umidade do ar exterior, isolamento térmico no verão e inverno, aumento da biodiversidade, absorção de gases tóxicos e micropartículas de metais pesados, além de contribuir visualmente aos que frequentam o local.
E dentre os benefícios privados, que se referem ao edifício e seus ocupantes, podemos citar a melhora da eficiência energética do edifício, reaproveitamento de água, seja do edifício ou a água pluvial previamente tratada, proteção da fachada do edifício e melhora da qualidade do ar interior, pois estudos científicos constatam que inúmeras plantas captam gases que exalam de materiais de ambientes interiores melhorando a qualidade do ar para as pessoas.

Em breve portfólio de Paredes verticais